Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012



“Me abraça, vai. Abraça e não solta mais. Sabe, ser assim, tão menor que você tem lá suas vantagens. Dá pra recostar a cabeça do teu peito e ouvi-lo dizer que me ama. Teu abraço faz tudo à volta virar silêncio. Faz tudo à volta parar e, numa fração de segundo viajo no tempo. Vou pro futuro e te vejo lá, mergulhado nas cobertas e no meu colo, sentados no sofá e assistindo a um filme qualquer. Fica, permanece aqui, vai.”

segunda-feira, 26 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

Alguém tem que ceder, ah tem.


Não adianta dizer que não sente falta, você sente. Não adianta dizer que odeia, você se importa. Não adianta dizer que ela é uma idiota, você gosta disso. Não adianta dizer que ela te machucou, os dois se machucaram. Não adianta dizer que não foi bom, foi perfeito!
Batalha de egos. Uma batalha de quem é o mais orgulhoso. A saudade chega a queimar no peito e ninguém quer ceder. Mas quando um ceder.. Vai ser inesquecível. Como sempre.
Andei muito tempo sendo forte e andando na linha, com mil regras anotadas e me privando de muitas coisas. Depois de quase cair, quase explodir, quase cansar, eu precisei chutar o balde pra não enlouquecer, pra me recuperar. E que se dane o que os outros pensam, se ninguém vem aqui pra me fazer bem, eu me faço sozinha e foda-se o mundinho pequeno e hipócrita de vocês.
Me entender é um privilégio. Tem que ser pelo coração, tem que ser com a minha permissão.
E eu já tinha me esquecido como era bom sentir saudade e ficar pensando com um sorriso idiota em alguém que não me faz sofrer. Como era bom esse sorriso continuar sendo sorriso antes, durante e depois. Tinha esquecido como era leve e doce não ter que sentir o sal das minhas lágrimas, manchando meus planos e esperanças. Faz pouco tempo que lembrei que sofrer era opcional e não destino. Que só eu podia me libertar, se fui eu que me prendi.
Ele sempre quis espaço, não perder a liberdade, aproveitar a vida. Mas queria também a menina que sempre esteve ali, com o coração na boca, esperando ansiosa pelo dia em que ele resolvesse ficar com ela de verdade. Teve tempo em que ela sentou, esperou, chorou. Ele vacilava e a convencia de que ninguém ia tentar protegê-la tanto quanto ele, aí ela lembrava de outros idiotas e então aceitava, voltava pro seu lugar. Aí foram aparecendo tantos outros caras, tanta gente querendo que ela levantasse, tantos que nem teriam feito a moça sentar. Ela pensou, se olhou no espelho, se pediu desculpas e fez promessas, prometeu se fazer feliz sozinha, a qualquer preço. Ele sempre ia, voltava e a encontrava sentada, no mesmo lugar de sempre, com planos e carinhos. Aí ele dava a ela uns minutos contados de felicidade e voltava pro mundo, sem se preocupar com a volta ou com ela enquanto não houvesse a volta. Até que um dia ele voltou e a cadeira estava vazia, com um bilhete de "Se cuida, te quero bem", que escondia uma história e mil mágoas. E voltar pro mundo, continuou sendo bom, mas não era a mesma coisa. Porque lá no fundo, ele sempre soube que naquela cadeira tinha mais que uma menina com planos anotados, chorando á toa e querendo atenção. Ele sabia que a felicidade de verdade tava ali sentada também, que ali ele não precisava beber e ser engraçado, que ele podia contar os problemas, o dia e ia sempre ouvir palavras doces. Que a menina sentada, sempre acreditou nele mais do que ele próprio e sempre que ele pensava em desistir de um sonho, ela nunca deixava. Ela esperava mais do que ele voltar com aquele pouco tempo de sempre, ela esperava que ele fosse feliz. Mas agora tá lá, a cadeira e o bilhete borrado, alguns sonhos pelo chão e uma história de amor, voando pela janela, livre, porém pesada. Ele ainda volta e se depara com o mesmo cenário, cada vez mais frio e menos colorido. E, veja só, agora quem espera é ele. Espera que ela volte e tudo seja cômodo como sempre, feliz como só era na presença dela, sempre confusa, ingênua e encantadoramente inteira. Mas a menina tá longe, depois que levantou, não aceita mais se sentar e esperar pelo tempo de ninguém. Porque todo dia que ela acorda, ela sorri, pra nunca mais deixar apagar esse brilho que sempre lhe foi peculiar. Porque a vida é mais do que um cara e uma cadeira e hoje ela sabe disso. Ela se ama sozinha e recebe carinhos desses moços, que entre ir pro mundo e encontrá-la, deixam o mundo pra depois. E tudo vira aprendizado, não é mesmo? Hoje ela é quem visita rapazes em cadeiras, não por maldade, mas por medo de ter que voltar a sentar.

Marcella Fernanda
A verdade é que homem nenhum aguenta o exagero feminino. Mulher é meio maluca, a gente mesmo se enlouquece, se sufoca, debate sozinha e se atura, pra não assustar ninguém além da conta. A gente quase morre pra não falar de cinco em cinco minutos todo um filme que não para de rodar na nossa cabeça, o quanto a gente tá feliz, o quanto ele é incrível. Se controla principalmente porque homem também não sabe lidar com elogios. Não sabem a diferença de incrível pra insubstituível. E acho que essa dificuldade deles, apesar de mais simples, é muito mais autodestrutiva. Acreditar que é o melhor do mundo pra sempre, só porque uma mulher te encheu de elogios, meu bem? Mulher enche de elogios qualquer cara fora do padrão Idiotas, sapatos, bolsas, maquiagem... Você nem sabe se tá na categoria de Homens Diferentes, ao lado do ex amor, ou na das Coisas Possivelmente Úteis, do lado da sombra linda na promoção.
Você não sabe, mas eu sou grata a você. De uns tempos pra cá, poucos são os que conseguem me deixar leve. E com você eu quase voô !
Um dia eu namorei um cara e achei que tava amando. Foi tudo muito relâmpago, muito longe de amor. E eu nunca disse coisas sinceras, nunca passei do "Eu te amo" automático e vazio. E quando a gente terminou, tão repentinamente quanto começou, eu fiquei triste. Não por ele em si, talvez pelo fim da minha primeira história oficial, pelo ponto final que não foi colocado por mim. Nunca chegamos a nos conhecer a fundo, nunca admirei ele como pessoa, nunca me senti sem ar na presença dele. Mas me acostumei com a ideia de namoro, de alguém abrindo mão de coisas por mim, compromisso. E no fim, me culpei por não ter sido eu, não ter me exposto mais, por não ter feito as coisas tomarem um rumo diferente. Hoje, depois de conhecer o amor, eu vejo o quanto fiz bem, fiz tudo certo. Se não for amor, é melhor que não seja. Se for pra falar frases decoradas, que não fale. Se estiver com alguém por comodismo, que termine. E, principalmente, se alguém decidir ir embora, que vá. Nada de verdade tem fim e o que não é verdade, nunca acaba cedo.
‎"Apaixone-se todo dia, por você." Caio F. Abreu
Sem drama, sejamos sinceras: Se alguém te perguntou se vale a pena e você não teve certeza ou pensou demais, é óbvio que não vale. Uma pena você presa e esperando futuro de uma coisa que não tem nem presente.
Bem, eu só queria dizer que, apesar desse seu jeito todo iceberg de ser, eu te acho um rapaz incrível. Você é o melhor ser humano entre os piores que já conheci. Ou o pior entre os melhores. Não sei... Sei que eu inexplicavelmente estou na tua e você sabe disso.
Aí eu tomo um banho bem quente, pra te espantar da minha pele. E canto bem alto, pra te espantar da minha alma. E escovo minha língua bem forte, pra separar seu gosto do meu. E quase vomito, pra parir você do meu fígado. E tento ser prática e parar de suspirar. E tento abrir a geladeira sem me perguntar o que eu poderia comprar pra te agradar. E tento me vestir sem carregar a esperança de esbarrar com você por aí. E tento ouvir uma música sem lembrar que você gosta de se esfregar de lado em mim. E tento ser só eu, simplesmente eu, novamente, sem esse morador pentelho que resolveu acampar em mim. E nada disso adianta. E o esforço pra não fazer nada disso já é fazer tudo isso." Tati Bernardi
Não quero que você me largue. Não quero te largar. Não quero ter motivos pra ir embora, pra te deixar falando sozinho, pra bater o telefone na sua cara… Eu fiz isso com todos os outros. É, só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria (quero!) que desse certo." Tati Bernardi
E eu corro no espelho de novo e repito cem vezes que não gosto de você. Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não agüento mais ninguém indo embora. Porque nessa vida maluca só se dá bem quem ignora completamente a brevidade da vida e brinca de não estar nem aí para o amor. E eu preciso me dar bem e por isso ignoro minha urgência pelo amor. Porque, se você sentir urgência em mim, vai é correr urgente daqui. Chega!" Tati Bernardi
Da vida,tem quem te dê um tapa na cara pra você acordar, e não tem ninguém pra cuidar do machucado e dizer que vai ficar tudo bem." Tati Bernardi
Apaixone-se quando estiver pronta, não quando estiver solitária!
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. (…) Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça.
Perdoar demais, cansa ...
‎"Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte."

# Tati Bernardi
Uma pessoa invejosa é naturalmente falsa pois sabe que nutre sentimentos obscuros e por isso se esconde atrás de máscaras. Um invejoso reconhece o outro invejoso, pois compartilham a mesma emoção, agora, o fato é que as pessoas de sentimentos nobres, que torcem de verdade pelo seu sucesso e sofrem com você, NUNCA reconheceram a primeira vista um invejoso, é o desconhecido. Fatalmente, essas pessoas traiçoeiras não conseguem muito sucesso na vida, incluo todas as áreas, sem passar alguém pra trás, enquanto as pessoas de sentimentos nobres são vitoriosas pela força de seu pensamento, é a lei da atração.
Estou indo embora, vagarosamente, porque um dia houve paixão, porque as marcas ainda estão aqui e isso me faz iludir meu próprio coração. Sem revoltas, só desejo que você se encontre, se demorar, não estarei mais aqui, é um fardo evoluir primeiro.
Jamais confunda meu silêncio com fraqueza, pois ninguém planeja um assassinato em voz alta!

Como identificar o nível de decepções de uma mulher, apenas com uma resposta a um elogio:


O cara diz: - Você é demais!
*Mulher que ainda se ilude e acredita em tudo: - Você que é!
*Mulher que tá cansada e desconfiada, mas ainda tem esperança: - Você também!
*Mulher que não aguenta mais se enganar e não acredita nem nela mesma: - Obrigada!
-Marcella Fernanda

sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi.

quinta-feira, 22 de março de 2012

E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa
Choro quando preciso, sorrio quando quero. Amo quando amo, se dá errado não desespero. Eu não me importo com opinião sem fundamento, não vou carregar mais esse peso nas costas. Bom mesmo é viver em paz, viver feliz e pra ser feliz tenho que me fazer de surdo e ser um pouco egoísta.
E tem aquelas pessoas que conseguem te entender sem que você diga qualquer palavra.
' eu já quis muito alguém que me valoriza-se, que me desse carinho, que me entendesse quando eu mais precisasse, alguém que estivesse ao meu lado sempre, alguém capaz de ser para mim tudo no momento em que eu ver mais nada na minha frente, alguém para salvar esse meu momento (..) hoje em dia eu só quero alguém que deixe eu desaguar meus sentimentos e não me decepcione !

quarta-feira, 21 de março de 2012

E dói, porque você sabe que não vai ter quem substitua. E você sente falta. E a vontade de chorar vem. E você só pode respirar fundo e segurar as lágrimas, para não perceberem o quanto você é fraco.

Uma vez perguntaram a John Lennon:

- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.

terça-feira, 20 de março de 2012

Aí vocês jogam todo o peso de não ter um amor por anos em cima do cara que conheceu a um mês. E é melação no facebook, msn, coração no caderno, sms a cada dez minutos... Atropelam qualquer coisa que pudesse nascer dali. Depois, misteriosamente, ele cai fora antes de chegar no segundo mês. Por que será, né? Ser intensa é lindo, ser mala não é. Sufoca sua amiga que já tá acostumada e deixa ele respirar, mulher.
Ultimamente seus sms não são respondidos mais com prioridade de antes? As ligações diminuiram? O tempo dedicado também? Pula fora, dói menos que "pé na bunda".
Eu sofro de mimfobia, eu tenho medo de mim mesmo e me enfrento todo dia.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Insegurança é a maior causa de separações. Existem várias situações nas quais a pessoa se sente extremamente insegura, por exemplo, quando ele rompe um relacionamento para ficar com você. Tem que ter muito estômago e auto-estima para bancar a mulher bem resolvida numa situação dessas, nem sempre a preterida aceita o rompimento, e cada vez que a sua rival liga é um nocaute, um desespero, um medo irracional de perder o posto para a falecida, ou qualquer outra, da mesma forma que fez uma vez.
Há também aquela insegurança que nasce da sua baixa auto-estima, você não se vê à altura, acha que ele tem mais qualidades que você, então rola uma neura doida e você pensa, meu namorado vai encontrar outra e vou levar um pé-na-bunda a qualquer momento. Pode ser por uma questão de estética, de nível social, de ordem intelectual, pode ser por questões financeiras, não importa, fato é que você já namora pensando que ele é muita areia para você.
O fato é que ou você não se valoriza, ou não é valorizada, na segunda hipótese deixe-o ir.
Quando alguém te ama e te quer de verdade não deixa a insegurança tomar conta da relação, te mostra a qualquer custo e forma o quanto você é especial. Faz as outras sentirem inveja de você, caso contrário é melhor tomar uma atitude, viver assim é desgastante demais.
Antes só do que mal amada.
O problema de nos mostrarmos sempre fortes é que as pessoas acabam achando que não temos sentimentos. Não notam a falta que faz atenção e carinho. Colo é sempre bem vindo, não existe ninguém inabalável e são nos momentos de angústia que descobrimos quem realmente merece ficar.
Porque o pouco que a gente tem, parece imenso quando se vai. Projota

segunda-feira, 19 de março de 2012

Tente se colocar no lugar das pessoas antes de magoá-las.
E quando eu vi já era mais seu do que meu. É, quando eu vi já era tarde, nem me dei conta do que estava acontecendo, eu não podia mais ficar sem seu sorriso, entende? Foi rápido, foi intenso, foi com você e talvez por isso e unicamente por isso, vale a pena. Pois ver você sorrir, sempre vale a pena.
‎"SE VOCÊ ACHA QUE EU PREFIRO MORRER DO QUE ADMITIR QUE ESTOU ERRADA
E QUE EU SOU UMA PESSOA ORGULHOSA VOCÊ ESTÁ MUITO correto.
Isso ai tá certinho."
"Alguém te encontra. E te reecontra. Te reinventa. Te reencanta. Te recomeça."
"É triste você deixar de ser doce, carinhosa e outras coisas boas porque as pessoas não dão valor. E te machucam até você não ter outra opção, a não ser criar escudos."
"Só não quero imaginar você vivendo outros amores por aí..."

Quer saber?

Ir embora pra mim nunca tinha sido problema. É meu fluxo natural, sou água corrente. Agora tô do seu lado, quando você perceber, já fui. E você nunca vai saber por quê. Na verdade, nem tem um porque, só preciso dar continuidade à correnteza, pra não morrer afogada, talvez. Aí chegou você, me botando num copo e guardando pra beber quando tivesse sede. Isso nunca vai funcionar, só você não vê. Me quer no copo, vai ter. Mas como tempestade, nunca água parada.
Eu sempre dei muito valor a ele. Porque ele era sincero, diferente. Sempre passei por cima de muitas coisas porque, apesar dos vacilos, ele era especial. Até o dia em que eu entendi que eu também era incrível e que se alguém teria que ter medo de perder entre nós, definitivamente não era eu. Foi aí que eu parei de engolir desculpas nunca acompanhadas de arrependimento. Foi aí que eu abri a porta e deixei ele ir. Quer liberdade? Boa sorte. Quando voltar e outro cara te atender, não sei, fica feliz por mim e tenta ser livre!
‎"Crítica construtiva pra mim é aquela em que o fulano me critica e eu construo um túmulo pra ele."
A verdade é que homem nenhum aguenta o exagero feminino. Mulher é meio maluca, a gente mesmo se enlouquece, se sufoca, debate sozinha e se atura, pra não assustar ninguém além da conta. A gente quase morre pra não falar de cinco em cinco minutos todo um filme que não para de rodar na nossa cabeça, o quanto a gente tá feliz, o quanto ele é incrível. Se controla principalmente porque homem também não sabe lidar com elogios. Não sabem a diferença de incrível pra insubstituível. E acho que essa dificuldade deles, apesar de mais simples, é muito mais autodestrutiva. Acreditar que é o melhor do mundo pra sempre, só porque uma mulher te encheu de elogios, meu bem? Mulher enche de elogios qualquer cara fora do padrão Idiotas, sapatos, bolsas, maquiagem... Você nem sabe se tá na categoria de Homens Diferentes, ao lado do ex amor, ou na das Coisas Possivelmente Úteis, do lado da sombra linda na promoção.
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.
Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder.
"É pau, é pedra, é gente filha da puta no caminho..."

quinta-feira, 15 de março de 2012

Coisas de Diva

http://www.coisasdediva.com.br/2011/12/presentes-de-natal-para-homens/



Toda vez que preciso comprar presentes para os homens da família é um problema só. Nunca sei o que dar além de camiseta e perfume! Por isso achei que seria uma boa colocar nosso time do Coisas de Macho para trabalhar.

Pedi para os meninos indicarem presentes que eles gostariam de ganhar ou que acham que seria uma boa para presentear pais, namorados e amigos. Quem sabe assim fique mais fácil para as meninas o Papai Noel.
Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser.
Não se acostume com o que não te faz feliz...
VAI MENINA, SOLTA OS CABELOS, DESFAZ A TRANÇA, SEGUE EM FRENTE, ABANDONA DE VEZ TUDO AQUILO QUE JÁ NÃO SERVE MAIS, TUDO QUE EMPERRA, QUE PRENDE, QUE ASSOMBRA, ABRE ESPAÇO, ESCANCARA AS PORTAS DA TUA ALMA, SE PERMITE, DEIXA O NOVO CHEGAR, DEIXA VIGORAR, ABRE A JANELA DO TEU CORAÇÃO, DEIXA O SOL ENTRAR E IRRADIAR TODAS AS ENTRANHAS DO TEU SER, DEIXA ILUMINAR TUDO QUE NELE MERECER VIVER, FEITO ISTO, SONHE, JAMAIS SE ESQUEÇA DE SONHAR, DEPOIS É SÓ DEIXAR A MAGIA ACONTECER E A FELICIDADE ENFIM REINAR ABSOLUTA E SOBERANA NESSA AVENTURA QUE É VIVER...
Sofrer, chorar ou se arrepender não vai adiantar!
Levante a cabeça, lute , sonhe, sinta-se feliz ... Pois a vida é pra ser vivida e não jogada em lagrimas.

terça-feira, 13 de março de 2012

"Não deixe de sonhar, não deixe de sorrir pois nem sempre vai encontrar quem vá sorrir por ti."
Pelo menos meu passado só me condena. E o seu que te prende?
Hoje ouvi uma grande verdade que me fez refletir de um sábio velho amigo: " Evoluímos quando reconhecemos o mal que já fizemos e nos arrependemos, mas também nos perdoamos e não nos condenamos porque os erros não serão repetidos, apenas fizeram parte do aprendizado.

Porque eu passei a vida toda a procura de algo que pudesse me trazer conforto de alma e o sentido da vida... Procurei em todas as faces, em toda a extenção consciente da óptica humana, em cada metro quadrado do universo. E não encontrei... Mas foi no transcorrer do tempo minímo, tão rápido quanto a explosão que formou a vida, que encontrei teu sorriso, e ele me encontrou...
E naquele momento, nada  mais fazia sentido do que olhar pra você a procura ansiosa da brisa do mar calmo, da luz mais intensa que o sol e do sentido existencial da vida.
 E digo mais amor: Não há nada nesse mundo capaz de apagar a poesia do seu sorriso que grudou em mim. Estou disposto a cerraga-lo comigo pelo resto dos meus dias... Não posso me esconder de algo que já faz parte de mim !

Autor: Alex Monteiro
"É uma pena ter o coração inchado de amar sozinha, olhos inchados de amar sozinha." Tati B.

segunda-feira, 12 de março de 2012


“Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em… seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.”


Pra você que não aprendeu a ser feliz e que não tem olhos pra esticar horizontes, eu canto o meu refrão: ‘Sendo aquele que sempre traz amor, sendo aquele que sempre traz sorrisos. E permanecendo tranquilo aonde for. Paciente, confiante, intuitivo''.

domingo, 11 de março de 2012

‎"Amar um homem não é o telefone que não toca, é o telefone que toca e ele tá daquele jeito que te irrita justamente porque está irritado com você e você desliga logo e ele liga de novo e vocês morrem de rir."
  Tati B.
‎"não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo." Tati B.
‎"Aprendi também que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim, fazer a mesma livre escolha."
"Quero você aqui, no meio das minhas coisas, meus livros, discos, filmes, minhas ideias, manias, suspiros, recortes. Respirando o mesmo ar… Entra, não pergunte se pode ficar. Vem e fica
‎"O problema de ter essa mania de cuidar do mundo, é que quando você precisa de cuidados, as pessoas pensam que você é capaz de se cuidar sozinha."
Colei aquele “Eu te Amo” no espelho, é pra mim mesmo. Durmo em paz, Tudo na hora certa..
Namorar é ótimo, mas quando vira uma necessidade, é um problema. Gente que namora a primeira pessoa que consegue, mesmo sem gostar, porque "o amor nasce depois". Nasce? Em que época isso? Papinho machista do tempo em que as mulheres tinham que casar com quem o pai escolhesse, eu acho incrível como ainda usam isso como argumento. Aí o cara começa a namorar a garota que conheceu a um mês ou menos, e depois de pouco tempo, descobre que ela é muito chata, não dá. Termina e, algumas semanas depois, namora aquela desesperada que vivia no pé dele a anos, porque é o que tem pra hoje. Daí ela, como era óbvio desde sempre, é desesperada demais, sufoca qualquer um. Em pouco tempo ele termina e já parte pra próxima, que vai ser isso demais, ou aquilo de menos também. E nada do amor nascer. Claro, porque pra início de conversa, o amor que tem que nascer primeiro é o próprio, porque isso é o cúmulo do não suportar a própria companhia. E depois, ninguém começa amando ninguém, certo, mas começar não sentindo absolutamente nada e acampar à espera do amor, eu acho completamente triste e em vão. O amor nasce de parto normal, você não escolhe o tempo. É assim, ele chega quando quer, pra quem ele quiser e vai embora por vontade própria também. Não se pode acordar e dizer "Que dia lindo, acho que hoje vou amar a Fulana!". O que vocês tão fazendo? Eu lamento muito, não por vocês, mas pela desesperada, pela chata e por tantas outras, que tem sentimentos e planos. Começar uma relação, mesmo que relâmpaga, envolve doação, confiança, sonhos... mesmo que só de um lado. Vocês tão buscando o amor errado, brincando com o que não é brinquedo. Se amem e deixa que a vida cuida do resto.
Nossa, por que você não tem um namorado? Tão bonita, tão inteligente” “Ah, exatamente por isso! Principalmente pelo inteligente.
"Sentimento quando é forte, nem a distância separa. Quando não é, se rompe sozinho e jogam a culpa no que for mais conveniente.
Eu continuo me achando melhor que o amor igual e idiota que se oferece por ai. Melhor do que os casais e seus dilemas de festas de finais de ano e seus sonhos de vestidos brancos e seus cachorros e sacadas de predinhos neoclássicos e planos médicos familiares. Chato, chato, chato!

Aí você tá ficando com um garoto maravilhoso e as pessoas começam "Ai, ele é muito feio, quando você vai entender que merece coisa melhor?". Mereço mesmo! Coisa melhor que esses preconceitos ridículos, esses rótulos e padrões de beleza. Mereço muito mais que um idiota que já tomou todas as bombas possíveis e me chama de gostosa, porque pra ele eu sou isso e só. Mereço mais que um cara gato, que se acha melhor que o mundo e que eu, porque tem um corpo legal, um rosto lindo e olhos claros. Mereço alguém que me faça bem, que me faça rir, me valorize, me dê paz e que seja meu amigo acima e apesar de tudo. Eu já entendi a tempos, queria saber quando VOCÊS vão entender isso.

E o único jeito de ser mais malandro que a tristeza é sendo cínico. E lá vai a garota. Comprar pão quente com seu cinismo. Comprar absorvente com seu cinismo. Amar com seu cinismo. Porque só o cinismo vence a tristeza. Porque só o cinismo é mais triste do que a tristeza. E eu virei um muro alto feito de pedras cheias de pontas. Tudo isso só porque eu quero tanto um pouco de carinho que acabei ficando com medo de não ganhar.
Quem gosta mesmo de nós, vai até depois do fim. Quem não gosta, dá um passo para frente e recua quinze.
Mas evoluímos para esse amor que nem sei explicar. Ele me conta das meninas, eu conto dos caras. Eu acho engraçado quando ele fala “ah, enjoei, ela era meio sem assunto” e olha pra mim com saudade. Ele também ri quando eu digo “ah, ele não entendeu nada” e olho pra ele sabendo que ele também não entende, mas pelo menos não vai embora. Ou vai mas sempre volta. Não temos ciúmes e nem posse porque somos pra sempre." Tati B.
Eu sou meiga, porra
Me desliguei um pouco dessa paranóia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva aí como experiência.
"Se é pra ter saudade, que seja uma saudade correspondida."
Eu sempre tentei entender sua magia. Sei lá, queria saber o que me prende dessa forma absurda numa pessoa completamente oposta das minhas idealizações. E talvez seja isso, né? Você chegou inofensivo e, quando dei por mim, minha vida já tava de cabeça pra baixo. Quando eu vi, já tava assim, você deitado no sofá, tirando o controle da minha mão, da minha vida. Abriu minhas gavetas, revirou minhas coisas, pegou meu caderno de regras e saiu riscando tudo. Que abuso. Quem você pensa que é? Quando fica desconfortável, vai mudando de posição, todo espaçoso, pegando mais uma almofada. Nem me pede. A realidade é que você tá acostumado com a casa, sabe andar de olhos fechados, conhece cada lugar de tudo. E eu tô acostumada com você por aqui, visitando com esse ar de dono, sabendo mexer nas coisas sem bagunçar. Gosto da sua companhia porque, apesar dos pesares, ela é intensa e isso me fascina. Sentir o peso do seu corpo e ter a certeza que ali comigo tem mais que um corpo e só. Sempre te deixo entrar porque, mesmo quando você tá ausente, você tá lá, de alguma forma. E porque te expulsar exige mais que uma simples mudança da fechadura, é preciso mudar cada centímetro de tudo, cada pedaço de você infiltrado. E eu prefiro assim, o sofá com seu cheiro, você espalhado, o amor fantasiado de liberdade.
Deixar de ficar com alguém porque acha que vai sofrer? Então deixa de beber também, vai que tu fica com cirrose?
Típico: Ser psicólogo de seus amigos e não saber o que fazer com sua vida.
Olha, te entendo. Afinal, se eu fosse esquisita que nem você, também perderia meu tempo odiando os outros.
Sacanagem Deus brincar de rascunho logo na sua cara!!
Você vai levar uma relação solitária até quando? Carregar todos os sonhos, guardar todas as mágoas, compreender e não ser compreendido...hãn? Você não entendeu ainda? Eu desenho...você ama sozinho, é só uma ilusão criada por você mesmo, não há relação, você não faz parte dos planos, não foi idealizado pelo ser amado, não é admirado, daqui a algum tempo quando não servir mais será abandonado...ACORDA!!! Pára de catar migalhas, não alimentam, não servem...antes só que mal amado.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulheres. Cheias de defeitos mas suas qualidades sempre predominam. Difíceis, complicadas mas não impossíveis. PRO-BLE-MÁ-TI-CAS. Deixam qualquer um maluco, e isso vai do coração até a cabeça. Sabem a hora de serem feras e a hora de serem dóceis. Se escondem com um sorriso, lamentam com o silêncio e gritam através do olhar. Suas manias são os excessos. Amam demais, choram demais, se decepcionam demais, brigam demais, dramáticas demais […] Mas sobrevivem. Mulheres sofrem. E como. Lamento pela contradição, mas é o sexo frágil mais forte que eu conheço. Convivem com a falsidade, é melhor amiga da TPM e de vez em quando tem rolos com o estresse, mas no fim elas só querem alguém ao seu lado que diga: “VOCÊ É PERFEITA.” Ninguém as entendem não, nem mesmo elas. Mas convenhamos, quem é que vive sem as mulheres hein?

terça-feira, 6 de março de 2012

Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.

Não é questão de compromisso ou uma cobrança a mais pra satisfazer meus caprichos. É que pra ficar do meu lado, tem que ser no escuro e no claro, na sua hora e na minha. Tem que ser nós dois, e quando preciso, nós dois e o mundo! Ficar comigo quando não tem ninguém olhando, nada melhor pra fazer, quando sua rua ou sua vida estiver deserta não vai rolar. Não quero a chave da sua vida, o monopólio do seu coração e pensamento, não quero te controlar, tô muito ocupada comigo mesma. Só quero que a pessoa que esteja comigo, segure o tranco de estar comigo, no mínimo. Não quero me sentir escondida, odeio essa sensação e não admito ser tudo na sombra e nada no sol. Não tenho mais paciência pra aturar quem faz discurssinho apaixonado numa noite qualquer e num churrasco não segura minha mão. Odeio esse desperdício de palavras, essa necessidade de falar tantas coisas inventadas, com medo de expor o que realmente se sente. Não tenho mais tempo pra essa imaturidade emocional, essa gente em cima do muro, essas cenas ensaiadas e repetidas. Não me importa com o que você está acostumado, como você costuma tratar todas as outras, se você não se sente a vontade com exposição. A única vontade que prevalece na minha vida é a minha, respeitei muito o espaço das pessoas e ainda respeito, mas agora também imponho o que me faz bem, também faço questão de ser respeitada. É assim que as coisas são, estamos combinados ou beijos, até um dia. Ou tá do meu lado ou não tá comigo, não tem outra opção.


Mulheres só terminam com homens que não começam.
Tati Bernardi
Ela olhava aquele homem com jeitinho de garoto que a divertia e nem imaginava o que a esperava. Ela segura de si, ele inseguro de ser, ela se desarmou, afinal, pra que proteger-se de um ser de aparência tão inofensiva? E ele a atacou com toda delicadeza e pureza de alguém que só por instinto sabe amar. Atacou devagar, atacou inocente do ato, mostrou um novo tempo àquele coração tão exausto, derreteu todo o gelo, espantou toda amargura com um simples sorriso sincero. Ela se descobre insegura com medo de amar pois seu coração cansado chora até antes de se machucar. Ela pensa em fugir, ele a pega nos braços e dá a ela todo seu calor, todo seu carinho que espanta toda angústia enquanto perdurar aquele breve momento. Ele conhece a mulher que tem como ninguém mais, não há como negar essa atração, porque até pra se reencontrarem o destino conspirou. Agora ela se sente uma mulher nos braços de um verdadeiro homem e se reconhece na cena que lembra ter vivido por toda a sua existência, por todas as suas vidas e pensa que esse encontro de almas deve ser pra valer a vida e que tudo que passou foi apenas preparação e agora é a hora de passar pelos obstáculos, são experiências obrigatórias. Não existe perfeição, não aqui, estamos aprendendo, estamos tentando nos superar, progredir, deixar todos os preconceitos e viver a simplicidade da vida e não ter vergonha de ser feliz.
Quando menos se espera a vida nos surpreende.

‎10 Coisas que os relacionamentos nos ensinam:

1. Se você não dá abertura para o diálogo, mentiras são inevitáveis.


2. Carinho não é algo que se pede – se ganha.


3. Ninguém é obrigado a gostar da gente.


4. Sexo com intimidade é infinitamente melhor.


5. Confiança é a base dos relacionamentos. Se ela não for bem sólida, cedo ou tarde tudo desmorona.


6. Você não tem o direito de tentar mudar o outro.


7. Sexo pra fazer as pazes pode ser gostoso, mas não há sensação melhor do que não ter que chegar nesse ponto.


8. Se o outro quiser, ele vai te trair. Cuide do seu relacionamento para que ele não queira.


9. Quem não consegue viver bem sozinho, jamais conseguirá viver bem em parceria.


10. As melhores declarações de amor são demonstradas nas atitudes mais simples.


- Casal Sem Vergonha

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar... É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.
Homem idiota é aquele que deixa a sua namorada sentir ciúmes, o inteligente sempre deixa as outras com inveja da sua, porque vamos combinar uma coisa, meu bem, insegurança hoje é a maior causa de chifre masculino. Acorda, menino!!!
Adoraria fingir que meu travisseiro é você, mas ele não tem seu cheiro, não tem o seu calor e nem o meu amor.

Dizem que o ciúme é o tempero da relação, mas o tempero também pode intoxicar. É normal zelar quando ama, agora, deixar de viver feliz para procurar qualquer risco é paranóia.
Sempre que houver uma situação desconfortante abra o jogo, exponha seus motivos de forma clara e objetiva, faça o outro se pôr no seu lugar que se ele zelar por você, terá o problema resolvido e desse veneno não morrerá mais. Agora, se fizer aquela cara de sonso, dizer que não há nada demais, não hesite em cair fora dessa relação porque ou não se importa com seus sentimentos ou você está certa e nesse mato tem coelho, meu bem!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Homem é igual cachorro: Você pode colocar a melhor ração, mas ainda assim, ele vai teimar em fuçar o lixo!

Aprenda a dar Valor
Para as pessoas Certas. 
Cuide de quem cuida de Você (...)

“E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. 
Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.”


- Tati Bernardi
Deus, por favor, guarda ele pra mim? Se for para o meu bem, se for da tua vontade, conspira a favor da gente. Faz nossos caminhos se cruzarem, nossas mãos se entrelaçarem, nossas conversas se encaixarem porque desde o primeiro dia que o vi eu decidi que ele seria meu menino. Eu senti algo diferente, algo que não pode ser desperdiçado..
Os verdadeiros vencedores da vida, são pessoas que olham para cada situaçao,com a esperança de poder resolve-la ou melhora-la.
Uma vez eu tava assistindo um seriado e um personagem disse que tava desanimado e desacreditado que um dia iria encontrar uma pessoa bacana e foi quando ele menos esperava, que apareceu uma pessoa ele já tinha sofrido muito com os relacionamentos anteriores
e foi legal como ele disse...que a pessoa estava ali...
esperando por ele e muitas das vezes a gente fica apressando as coisas querendo forçar a barra
mas sempre existe o cara certo... o cara ou a pessoa que vai fazer a gente feliz !

Se a vida lhe negou um sonho,mostre a ela que você é forte para lhe negar uma lágrima. Não permita que a Tristeza, invada o seu coração. Mas se ela conseguir, não deixe
que ela tome conta do seu rosto. Lembre-se que tudo na vida, tem um unico motivo, se aconteceu engula o choro, enxugue a lagrima e levante a cabeça, se deixe levar pelo coração, pois nem sempre sua cabeça sabe oque é melhor para você.
"Suspeitar do amor é transformar a relação numa comissão de inquérito. Cheirar camisa, abrir gaveta, grampear telefone, conferir fatura, vigiar os passos. Nome disso: cobrança, insegurança, doença. Quem vive no rastro farejando é cão de caça. Mulher perdigueira? Não é comigo." Relato de um homem

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tem mulher que precisa de um chacoalhão... De um "Acorda Menina, ele não te quer!" Tem que cuidar de si, meu bem, tem que aproveitar cada minuto da sua vida pra se amar e atrair para o seu lado somente as pessoas que te amam, que te inspiram [...]
O desafio dos 50 dias é aturar um homem ... que toma cerveja,paquera a vizinha e vai jogar bola todo final de semana ,quem guenta?
Eu amo o jeito que você me faz sentir.

Coisas que dão prazer a uma mulher: sexo, compras e comer.
Não tenho sexo, não tenho dinheiro pra comprar e ainda vou deixar de comer?
Depois de passar por mim, fica muito dificil ser feliz ao lado de outra mulher!
Toda mulher é assim: joga fora, mas não quer que ninguém pegue.
Se fosse fácil seria miojo, não relacionamento.
Pra ficar com qualquer merda a pessoa tem que se sentir muito só e odiar sua própria companhia.
Homem é igual a facebook, no início é maravilhoso, funciona bem e te faz ficar viciada. Depois de um tempo muda tudo e só dá problema.
O problema em ser intensa é que intensidade assusta, afugenta, oprime. E quem é intenso corre o risco de ficar sozinho. As pessoas preferem comer pelas beiradas, ficar apenas no superficial. Conhecer dá medo, ou você passa a odiar a pessoa, ou ela te cativa de tal modo que você se torna totalmente dependente. Mas nesse mundo de fast food ninguém tem tempo para se deixar cativar, quando você tá começando a conhecer uma pessoa, ela perde a graça, passa do tempo de validade, e você parte pra outra, pra "outras". Ser intenso não é uma escolha, ou você é, ou não é. 8 ou 80, não tem meio termo, não tem mais ou menos, não tem talvez. Ou é quente, ou é frio. Ou mergulha de cabeça ou pisa em ovos. Ou vive ou apenas existe.
Eu prefiro sempre correr o risco, sofrimento não mata não, e no final eu posso dizer 'eu tentei', 'não foi minha culpa'. O amor não é um jogo, o amor acontece, é só você deixar que ele aconteça. Sem cartas marcadas, sem trapaceios, sem blefes. Não se esconda, não fuja, não minta, não omita, não esqueça, não deixe de lado, não seja indiferente. Viva, assuma, acredite, tenha coragem, queira, sonhe, deseje, se emocione, se entregue, se jogue, e o principal, AME!

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo
quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando
melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro
antes, durante e depois de te encontrar.
Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de
lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar.
Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é
covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque
sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência,
pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu
lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua
desajeitada e irrefletida permanência.

Adoro namorar e adoro ser solteira. Ser solteira é não dar satisfações a ninguém e curtir a vida como se o mundo fosse acabar. Namorar é ter alguém pra mandar uma sms e contar sobre seu dia. Namorar pode ser perfeito se você achar uma pessoa que te impressione e encante todos os dias, e caso essa pessoa não tenha aparecido ainda.. Vá ser solteira, curtir a vida e tenha sempre em mente "Não se apega não!
Ser mulher é difícil, queria uma maquiagem de amor próprio, á prova de mágoa(...)
Homem pensa demais porque tem 2 cabeças, mulher fala demais porque tem 4 lábios.

Estou toda trabalhada na Branca de Neve: Oferecendo maçã envenenada. Quer?

"Homens reclamam da falta de mulher para namorar no mercado, mais não entendem que eles também estão em falta. Falta olhar, perceber, respeitar e principalmente querer um relacionamento com compromisso. Mulheres gostam dessa coisa de detalhes, de ser 'o' diferente do bando."
‎"Pulga atrás da orelha? Minhocas na cabeça? Grilos? Minha filha isso não é Homem, é uma Praga! Dedetiza Tati Bernardi
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente !

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”